A amargura é um sentimento ruim, de sofrimento, tristeza e de muito ressentimento. Guardar a amargura nos tira a alegria da vida e causa ainda mais sofrimento e dor em nosso interior. A amargura pode surgir por causa de uma injustiça, como uma traição, ou um abandono. Mas, a amargura pode contaminar a nossa vida porque ela é como um câncer, ela se alimenta do hospedeiro.
A amargura trabalha às escondidas e é raro enxergar o veneno correndo por sua veias. A amargura vai corroendo a gente dentro do nosso coração. Ela faz isso até nos transformar em seres azedos e rancorosos. Ela nos torna pessoas secas, vingativas e sem sensibilidade.
Precisamos tomar muito cuidado com esse negócio horrível que nos adoece e não permite respirar de maneira saudável nos relacionamentos. Observemos o conselho profundo das Escrituras Sagradas em Hebreus 12.15: Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
A amargura é um perigo que pode adoecer a nossa alma e nos fazer viver isolados, sem vida, sem afeto e sem alegria de viver. Se formos feridos em algum processo da vida e estamos amargurados, perdoemos quem nos feriu.
Se ferimos alguém, peçamos perdão. Se fomos traídos por alguém, perdoemos e arranquemos a amargura do ser. Porque as pessoas que nos feriram, não sofrerão tanto como nós por causa desse negócio chamado amargura. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário