O texto sagrado em I Samuel 7.12 afirma: Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Muitos fatos aconteceram nesse ano de 2021, sofremos por causa de problemas, choramos a partida de membros da família e amigos. Tivemos lutas grandes no normal dos dias. Tivemos alegrias e conquistas. Ano de marcas ainda da Covid e algumas tensões. Gente que acabou entrando em pânico por causa de tantos pesares. Gente que teve lutas emocionais profundas. enfim, foram vários momentos que vivemos nesse 2021. Mas, em tudo podemos dizer como o profeta Samuel: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Para o ano de 2022 precisamos nos atentar para algumas atitudes na caminhada com Deus:
1. Descanso: que dureza descansar em Deus quando estamos aflitos. O Salmo 37:7 diz: Descansa no Senhor e espera nele. Para que nos desesperamos no meio dos conflitos da vida? Deus está no trono e reina para sempre. O detalhe para passarmos pelos conflitos é descansar em Deus. Faremos o que estiver ao nosso alcance humano, mas sempre descansando em Deus e esperando na solução divina sempre.
2. Confiança: é elementar a prática de confiar em Deus para tudo. Para o hoje e para o amanhã. O Salmo 37:3 diz: Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Só precisamos confiar no caráter divino. Ele sabe de tudo na nossa vida, até os fios de cabelos que caem estão no controle dele. Confiemos e façamos o bem sempre. Essa é a lógica da espiritualidade.
3. Dependência do Eterno Deus sempre: Exercitemos nossa fé nele, não nas coisas ou nas circunstâncias da nossa vida. O Salmo 37:5 diz: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Deus é soberano em cada dia da nossa jornada de 2022. Podemos dormir em paz e pegar no sono sem medo e sem insegurança. Porque morrendo ou vivendo, estamos com Cristo para todo o sempre! Essa entrega exige a fé que tudo acontecerá do jeito divino. Davi sabia que Deus estava no controle absoluto da sua vida. Por isso, ele entregava, confiava e tinha a certeza da ação divina.
Um 2022 abençoado e dirigido pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo! (Alcindo Almeida)
Verdadeiro e certo! Muito grata, Pastor.
ResponderExcluirAmém! Glórias a Deus.
ResponderExcluirUm abençoado ano novo.