WELLS, David F. Sem lugar para a verdade. O que aconteceu com a teologia evangélica? São Paulo: Vida Nova, 2018. A morte da teologia tem ramificações profundas. A teologia não está morrendo porque o meio acadêmico falhou em desenvolver procedimentos adequados para reconstruí-la, mas porque a igreja perdeu sua capacidade para isso. E enquanto alguns abençoam essa perda como um passo à frente em direção à esperança de nova vitalidade evangélica, ela é de fato um sinal de aproximação da morte. David oferece uma análise penetrante do estado da religião, um apelo perspicaz para a recuperação das suas prioridades intelectuais e um esboço de novas direções para os evangélicos escaparem do cativeiro cultural. Ele contém 360 páginas.
CARSON, D. A. A manifestação do Espírito. A contemporaneidade dos dons à luz de 1Coríntios 12-14. São Paulo: Vida Nova, 2017. Neste livro, D. A. Carson analisa minuciosamente a questão da contemporaneidade dos dons de uma perspectiva bíblica, sem deixar, porém, de dialogar com a longa tradição da teologia cristã. Trata-se de um estudo cuidadoso e diligente que visa extrair de um dos textos bíblicos mais célebres sobre o assunto, 1Coríntios 12—14, uma interpretação consistente e precisa que seja capaz de unir carismáticos e não carismáticos por meio de uma compreensão bíblica e teológica do assunto. Ele contém 232 páginas.
STEVENS, R. Paul. Deus e o mundo dos negócios. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2008. Como será que Deus encara nossos negócios e nossa vida profissional? Por que algumas pessoas acham que trabalhar é estar num ambiente profano? Por que tantos se sentem culpados por ganhar dinheiro com seu trabalho honesto? Igreja é também um negócio?Este não é um livro do tipo “como fazer” sobre liderança ou gerenciamento, mas essencialmente sobre “como se tornar”. Lida com propósito e motivação em vez de métodos. Estimula algumas sutis habilidades e espiritualidade que irão, a longo prazo, fortalecer a base de sua empresa ou empreendimento. Ele contém 256 páginas.
HICK, John. Uma interpretação da religião. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2018. O objetivo deste livro é tornar claro que uma justificação viável da crença religiosa, que mostre que é racional basear nossas crenças em nossa experiência, incluindo nossa experiência religiosa, leva inevitavelmente a problemas do pluralismo religioso, e que há recursos dentro das próprias grandes tradições que podem, quando apoiados por distinções filosóficas importantes, apontar para uma solução desses problemas. Na medida em que essa resolução se mostre aceitável dentro das diferentes tradições, ela dá uma base para o respeito mútuo que é necessário para o diálogo interconfessional frutífero e para a colaboração prática em vista de ameaças comuns. Ele contém 456 páginas.
GROESCHEL, Craig. Direção Divina - 7 Decisões que mudarão a sua vida. São Paulo: Editora Vida, 2018. Todos os dias, a cada momento, suas escolhas ampliam ou diminuem a sua história de vida. Então, que caminho você está seguindo? Você está colhendo os benefícios de fazer as escolhas certas de forma coerente? Ou você está travado, sempre procurando uma maneira de contornar o próximo obstáculo? Onde quer que você esteja, há um caminho melhor; e você pode começar a trilhá-lo hoje. Neste livro inspirador, o autor best-seller do New York Times, Craig Groeschel, mostra exatamente como suas escolhas podem conectá-lo a Deus e levá-lo a uma vida que você apenas imaginou que poderia existir. Esta não é outra estratégia enigmática para assumir compromissos irreais. Os passos simples, alcançáveis e disciplinados descritos em Direção divina levarão a sua vida a lugares maravilhosos e inesperados que somente Deus poderia ter planejado. Ele contém 224 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário