Leituras em outubro de 2015




BROWN, Brené. A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013. Brené ousou quando propôs uma discussão renovada sobre assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, ministrada numa conferência da TED – organização sem fins lucrativos do universo da Tecnologia, do Entretenimento e do Design que organiza eventos com os pensadores e ativistas mais fascinantes do mundo –, já teve mais de 10 milhões de visualizações.  Neste livro, ela desenvolve suas principais ideias e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos. Contém 248 páginas.

MOLTMANN, Jürgen. Ética da esperança. Rio de Janeiro: Vozes, 2012. A presente obra é esperada há muito tempo. Nela Jürgen Moltmann mostra, na perspectiva da teologia da esperança, como se entrelaçam os pontos de vista éticos, os juízos éticos e o agir concreto. Após um capítulo fundamental sobre a relação entre escatologia e ética, seguem-se três passos: Moltmann indaga por uma ética da vida que se diferencia de uma ética da morte, por uma ética da terra em face dos desafios ecológicos da atualidade e, finalmente, por uma ética da justiça em face das crescentes disparidades sociais e globais na convivência social. Contém 320 páginas.

ORTBERG, John. Venha andar sobre as águas Saia do barco e dê o passo para a maior aventura espiritual de sua vida. São Paulo: Vida, 2002. Ele nos convida a experimentar os desafios e as recompensas de uma vida dirigida pela fé. As possibilidades são imensas quando deixamos o comodismo e saímos do barco. Sobre as águas agitadas da fé, Jesus está nos esperando para transformar a nossa vida sempre. Essa experiência inesquecível é um divisor de águas na vida de todo aquele que se propõe a obedecer ao Senhor. Contém 248 páginas. 

OMARTIAN, Stormie. Escolha o amor. E mude o curso de sua vida. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Stormie conta sua própria experiência sobre o que Deus lhe revelou quando ela se debruçou na leitura atenta desse texto de Paulo. Com seu jeito simples e acolhedor, Stormie deseja que você escolha mudar o curso de sua vida. Afinal, fé é também prática. E aprender a amar pode fazer toda a diferença entre sobreviver e viver plenamente. A única questão que achei complicada no livro é a ideia de termos a autonomia para aceitar Cristo. Não temos isso, não podemos isso. Somente Deus pode vir e tocar no coração para que sejamos aceitos por Cristo. Contém 304 páginas. 

TRIPP, Paul. Vocação perigosa. São Paulo: Cultura Cristã, 2015. Este é um livro diagnóstico. Ele foi escrito para ajudá-lo a olhar para si mesmo no espelho expositor da vida e do coração, que é a Palavra de Deus – para ver coisas que estão erradas e precisam ser corrigidas e para ajudá-lo a colocar-se, mais uma vez, sob o poder curador e transformador do evangelho de Jesus Cristo. Contém 192 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas