Leituras em junho de 2015

GRUN, Anselm. Sonhos de vida. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2011. Numa genealogia dos sonhos, Anselm Grun nos mostra como lidar com nossos sonhos de vida. Aqueles sonhos que nutrimos e projetamos para o futuro. Sonhos que moldam nossas características mais humanas, baseadas em nossas experiências e também em nossas frustrações. Em uma mensagem de fé e amor, Anselm nos diz que são esses sonhos que nos matem vivos. Eles nos motivam a trabalharmos em nós até nos tornarmos melhores. Eles nos motivam a moldar esse mundo com nosso sonho de vida, para que ele corresponda mais e mais ao sonho de Deus da comunidade humana. Contém 112 páginas.

COSTA, Antônio Carlos. Convulsão protestante. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Muitos dos que acompanham as criativas e contundentes manifestações contra a violência e a desigualdade social e em favor dos direitos humanos, em especial na cidade do Rio de Janeiro, cuja eloquência e impacto alcançam a mídia em todo o planeta, não fazem ideia de que, por trás desse movimento, está um pastor cujo ministério sofreu uma guinada espetacular. Em Convulsão protestante, Antônio Carlos Costa relata por que decidiu dar uma reviravolta em sua carreira ministerial e lançar-se na desconhecida e imprevisível jornada em favor da massa empobrecida deste país. Engana-se quem espera do autor um texto panfletário, de pena viciada pelos usos e abusos da retórica marxista. Antônio é um pensador e articulador atento ao texto bíblico que, em dado momento, foi confrontado por Deus a agir. O livro ajuda a compreender por que o crescimento acelerado do cristianismo em nosso país não resultou em uma sociedade mais justa e digna para todos. Contém 256 páginas.

PAGOLA, José Antonio. Jesus - Aproximação histórica. Rio de Janeiro, Petrópolis: Vozes, 2014. O livro tem uma tripla destinação: é dirigido aos cristãos e cristãs que perderam o contato com a mensagem viva de Jesus, aos que muito ignoram ao seu respeito e aos que se decepcionaram com o cristianismo real e buscam outros caminhos de afirmação de sentido. Contém 651 páginas.

LEMAN, Kevin. Transforme seu filho até sexta. São Paulo: Mundo Cristão, 2009. Para auxiliar os pais a retomar as rédeas da situação e mudar as atitudes, controlar os comportamentos e moldar o caráter da criança, Kevin Leman escreveu Transforme seu filho até sexta. O livro é um guia prático para que pais e mães, independente do tempo que passem ao lado dos filhos, cortem pela raiz as gritarias, birras, manhas, escândalos, atos violentos e outros comportamentos inadequados e indesejados das crianças. A chave para mudar a atitude de seu filho é mudar sua própria atitude. Leia com atenção o plano de ação que o Dr. Leman traçou para você. Siga-o com firmeza e mude em cinco dias a atitude, o comportamento e o caráter de seu filho. Chega de gritar, berrar e chantagear seu filho para conseguir que ele faça o que você está exigindo. Retome as rédeas desenvolvendo, em etapas, a atitude, o comportamento e o caráter dele, de tal maneira que realmente você tenha um novo filho em apenas cinco dias. Contém 232 páginas.


CORDEIRO, Wayne. Jesus, puro e simples. São Paulo: Editora Vida, 2015. Você já se sentiu como se estivesse sendo puxado em um milhão de direções? Como se estivesse sufocado por vários programas e ministérios ou estudando a arte de ser um bom pai ou mãe, ou então tentando aprender a falar de Jesus a seus vizinhos? Tudo isso é muito bom, mas até as coisas boas podem, às vezes, desviar-nos de nossa responsabilidade número um? Conhecer melhor Jesus. Cordeiro explica como nos concentrar naquele que é o mais importante de todos e como sentir a alegria e a plenitude que ele traz. Mas, ele também ensina como isso pode produzir altruísmo, amor verdadeiro pelo próximo e ministério eficiente. Na verdade, este livro mudará sua forma de ver o mundo a seu redor. Quando você se concentra em Cristo, o resto se encaixa no lugar: seus relacionamentos, seu trabalho, sua igreja, sua missão. Tudo é colocado nas mãos de Jesus, puro e simples. Contém 216 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas