Leituras em março de 2015


MACARTHUR, John. A outra face. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2011. John mostra Jesus defendendo a verdade, lutando contra os falsos mestres, a defesa da verdade, tudo aquilo que o mundo tenta esconder, assim como o estereótipo meigo que colocam nele. Conheça mais da visão que Jesus tinha, em que a humanidade tenta esconder, e assim, comece a confrontar as mentiras e promover a verdade. Contém 272 páginas.

DOUGLAS, William e Rubens Teixeira. As 25 leis bíblicas do sucesso. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2012. A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso já escrito até hoje. Ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida para a vida profissional. E foi nessa fonte de sabedoria milenar que William Douglas e Rubens Teixeira garimparam as orientações para consolidar as 25 leis que compõem este livro. São lições sobre a importância do esforço e da dedicação ao trabalho, da incansável busca de conhecimento e evolução pessoal, do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade. Para comprovar a eficácia dessas leis, os autores mostram que os princípios de sucesso de grandes empresários e pensadores da administração, como Warren Buffett, Napoleon Hill e Jim Collins, são calcados em passagens das Escrituras. Contém 192 páginas.

LEMAN, Kevin. Seja o pai que a sua filha precisa. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson, 2014. O relacionamento mais importante da vida de qualquer filha é com o pai. Sua autoconfiança, suas escolhas, seu comportamento, a escolha de quem ela irá casar são diretamente ligados ao relacionamento com seu pai e com a imagem que se forma a partir desse relacionamento. Foi com esta certeza em mente que o especialista em criação de filhos Kevin Leman escreveu este livro: para orientar pais nesta tarefa de fundamental importância. Contém 288 páginas.

PIPER, John. Os cinco pontos. São Paulo: Editora Fiel, 2014. Em direção a uma experiência mais profunda da graça de Deus. Os Cinco Pontos falam sobre como nasce um Cristão e como Deus o preserva pra sempre. Contém 123 páginas.

LEWIS C.S. Surpreendido pela alegria. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2015.  Ele não é uma autobiografia comum. Não é uma confissão. No entanto, é certamente um dos mais belos e inteligentes relatos da caminhada de uma pessoa em direção à fé cristã. Lewis, um dos pensadores e escritores mais influentes do século 20, foi ateu por muitos anos. Ele descreve de maneira fascinante sua jornada espiritual, com o foco na sua crise de fé, que determinaria o caráter de toda a sua vida e carreira. Um livro de memórias extremamente pessoal e arguto, no qual Lewis guia o leitor em direção à alegria e à surpresa que aguardam todo aquele que busca uma vida além do esperado. Contém 216 páginas.


GIBBONS, Dave. Xelotes. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Escrito com profundidade bíblica e regado com toque de humor muito bem utilizado pelo autor, o livro é uma fonte de estímulo, motivação, conselho, refrigério e riso para todos que estão cansados da "normalidade" e de viverem de acordo com o status quo que massifica o ser humano e marginaliza aqueles que não se amoldam aos ditames do sistema. Para ele, vida em abundância não é aquela que mascara os pontos de debilidade, mas sim aquela que experimenta o milagre transformador de Deus. Contém 160 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas