Leituras em julho de 2012

John Piper: Pense. A vida da mente e o amor de Deus. São Paulo: Editora Fiel, 2012. É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. No momento, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é "ou pensar", e sim "tanto pensar como sentir". Focalizar a vida da mente ajudará você a conhecer melhor a Deus, a amá-lo mais e a se interessar pelo mundo. Este livro o ajudará a pensar sobre o pensar e sobre como o coração e a mente glorificam a Deus juntos. O autor define da seguinte maneira seu entendimento sobre a importante tarefa do pensar: "Considerar. Meditar. Ponderar. Pensar. Quanto a mim, esse tem sido o caminho para ver, experimentar, cantar e proclamar - e permanecer. Ano após ano, este tem sido o meu trabalho - pensar, saturado de oração, em dependência do Espírito, sobre o que Deus tem revelado de si mesmo, para prover o combustível para o amor e a pregação". Ele contém 300 páginas.

GRAY, John. Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus. São Paulo: Editora Rocco, 1997. Todas as mulheres são iguais e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray. Ele contém 340 páginas.

RAMOS, Ariovaldo Ricardo Bitun. Lutando pela igreja. São Paulo: Editora Hagnos, 2012. Este livro é um grito corajoso de falas, reflexões e análises de pastores, teólogos e líderes leigos sobre a postura atual da igreja de Cristo no século 21. O pastor Ariovaldo Ramos, e vários amigos* que partilham da mesma visão, reuniram-se em um fórum, abrindo seus corações, ministrando palestras e concedendo entrevistas. Ariovaldo Ramos e Ricardo Bitun foram os facilitadores que possibilitaram esta publicação. O encontro não se limitou a reflexões e críticas abstratas, mas tem gerado resultados com posicionamentos e atitudes de resgate, de defesa e de promoção da igreja que tanto amamos. Ele contém 240 páginas.

GRUN, Anselm. Espiritualidade a partir de si mesmo. Rio de Janeiro: Vozes, 2004. Anselm fala da espiritualidade de cima e de baixo. Ele trata como podemos desenvolver a espiritualidade de baixo e reconhece que o caminho da vida cristã está na humildade. O Livro é muito bom e gostoso de ler. Contém 127 páginas.

STANLEY, Charles. A arte de superar problemas. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007. A perda de um emprego. Uma filha que foge de casa. Um cônjuge que morre de câncer. O divórcio de um amigo. Um processo judicial. A lista de problemas que pode nos atingir é infinita. A verdade é que sofrimento é uma realidade que não podemos evitar. É por isso que sempre nos perguntamos por que os problemas surgem em nossas vidas e como podemos enfrentá-los. Com a leitura de "A Arte de Superar Problemas" você vai aprender a: - Lidar com as perdas; - Tirar lições das dificuldades diárias; - Confortar amigos que estão passando por dificuldades; - Redescobrir sua fé; - Questionar de forma construtiva o sofrimento; - Amadurecer e impactar o mundo. Contém 216 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas