GRUN, Anselm. Dimensões da fé. Rio de Janeiro: Vozes, 2005. A fé cristã apóia-se na experiência dos primeiros cristãos, cuja verdade é que Cristo morreu por nós e ressuscitou. Este conceito, conservado pela Igreja, é transmitido até hoje. Para aprofundar aspectos importantes da fé, o livro faz ligação entre a Bíblia e a dogmática, além de falar da Psicologia atual. O autor mostra o caminho da fé e como fortalecê-la, de forma tranqüila, consistente e convicta. Contém 88 páginas.
SPURGEON C. H. Preparado para o combate da fé. São Paulo: Shedd, 2005. Embora seja um dos mais breves livros escritos por Spurgeon, é uma das mais notáveis de suas publicações. O livro consiste no discurso inaugural que Spurgeon proferiu na Conferência para Pastores em abril de 1891. Combatendo o bom combate da fé, exortou sua audiência a fazer o melhor a serviço do nosso Grande Mestre. Este livro publicado pouco antes de sua morte, é o último discurso de Spurgeon para seus companheiros pastores. Sem sombra de dúvida, este é um dos mais valiosos discursos que ele jamais proferiu. E apesar dos mais de 100 anos decorridos, sua mensagem continua urgente e atual.
STOTT,John. Ouça o espírito, ouça o mundo. São Paulo: ABU, 2004. Este livro trata de questões essenciais para o cristão moderno como: aprenda a ouvir o mundo do jeito que Deus ouve; aprenda a ouvir a voz de Deus apesar do barulho ao redor; aprenda a partilhar a riqueza do Evangelho com um mundo faminto; fortaleça sua vida espiritual aprendendo com Deus num mundo perdido. Este livro com certeza é dos mais importantes de John Stott e mexe com a nossa estrutura quando pensamos em cultura, igreja e vida na presença do eterno Deus. Contém 478 páginas.
GILBERTO, Antônio. Verdades pentecostais. Rio de Janeiro: CPAD, 2006. Este livro enfatiza que conservar o genuíno avivamento pode ser mais difícil do que conquistá-lo. Daí o autor incentivar os leitores a sempre dependerem do divino Ajudador. Mas, quando o autor fala sobre a obra e batismo com o Espírito Santo ele escorrega feio na Teologia. Ele afirma que podemos anular a obra do Espírito Santo em nosso coração. Como estudioso das Sagradas Escrituras não posso concordar com isto em hipótese alguma. O Espírito Santo é Deus e não pode ser impedido por absolutamente ninguém. O Espírito sopra onde ele quer é o ensinamento de João no capítulo 3.8 do Evangelho. Contém 149 páginas.
ANDRADE, Claudionor de. As verdades centrais da fé cristã. Rio de Janeiro: CPAD, 2006. O autor Claudionor de Andrade ressalta o valor da Doutrina Bíblica. Dogmático - pois tem como fonte de autoridade as Escrituras Sagradas. Ele faz uma profunda explanação sobre Deus; Cristo como verdadeiro homem e verdadeiro Deus; o Espírito Santo, nosso divino Consolador. O livro é bem prático e nos esclarece várias dúvidas de maneira bem simples e fácil de compreender. O livro contém 270 páginas.
GRÜN, Anselm e Ramona Robben. ESTABELECER LIMITES, RESPEITAR LIMITES - Segredos para relações interpessoais bem-sucedidas. Rio de Janeiro: Vozes, 2007. Aprender a delimitar o nosso espaço e conhecer as próprias limitações: este é o foco do novo livro de Anselm Grün. Mas, como trabalhar essa questão sem se colocar frio diante das pessoas e situações envolvidas neste processo é, talvez, a tarefa mais difícil. Esse texto foi criado para ajudar homens e mulheres a caminharem com uma visão clara sobre si e o espaço que ocupam. E Grun nos mostra vários pontos onde ultrapassamos limites e atrapalhamos as relações pessoais. É importante estabelecer e respeitar os limites na vida horizontal bem como na vertical. Livro simplesmente extraordinário! Contém 197 páginas.
LUCADO, Max. Derrubando Golias. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007. O melhor livro que li em 2007. Ele conta a história de Davi com exemplos de histórias da vida e transporta para a experiência do dia-a-dia. Ele tem uma frase que impactou o meu coração: Concentre-se nos gigantes - você tropeçará - concentre-se em Deus - seus gigantes cairão (LUCADO, 2007, p. 152). Contém 215 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário