quinta-feira, 20 de junho de 2024

Por que somos contra o aborto como cristãos?


Respondo essa pergunta citando o texto de Salmos 139:13-16:
Ah, sim! Tu me moldaste por dentro e por fora. Tu me formaste no útero da minha mãe. Obrigado, grande Deus — é de ficar sem fôlego! Corpo e alma, sou maravilhosamente formado! Eu te louvo e te adoro — que criação! Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo. Sabes exatamente como fui feito: aos poucos; como fui esculpido: do nada até ser alguma coisa. Como um livro aberto, tu me viste crescer desde a concepção até o nascimento; todos os estágios da minha vida foram exibidos diante de ti. Os dias da minha vida, todos preparados antes mesmo de eu ter vivido o primeiro deles.
Nós defendemos a vida humana e o valor de cada ser desde a concepção porque o ser humano não é uma máquina, ele é arte da criação do Eterno Deus.
Um bebê gerado no ventre é uma vida, é um ser. Não temos o direito de matar uma vida! A Palavra de Deus nos ensina que devemos respeito pela criação dele. Sabemos que qualquer interrupção da gravidez é uma agressão para a saúde física, mental e emocional da mulher.
Qualquer mulher que aborta voluntariamente, mesmo nas melhores condições de assistência médica, tem um risco acrescido de lesões do aparelho genital, infertilidade, abortamentos espontâneos posteriores, prematuridade em gravidezes ulteriores, entre outros.
Respeitamos a mulher em todos os momentos. A mulher é a coroa da criação. Ela não pode sofrer uma marca tão profunda! Sabemos que o aborto é um crime e ele provoca a desvalorização da vida humana. Sabemos que também que o aborto é aborto induzido, ele contra a ética, pois colide com o princípio fundamental da inviolabilidade da vida humana.
Podemos lançar vários argumentos sérios sobre a nossa postura contra o aborto, mas o principal é que somos criação do Eterno Deus.
Fomos tecidos e formados por Ele no ventre da nossa mãe. Estamos vivos, respiramos, somos pessoas. Isso já é o bastante para nos levantar contra qualquer violação de um bebê, uma criança gerada no ventre de uma mulher. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário