quinta-feira, 1 de setembro de 2022

O mastro do poder é escorregadio!


O mundo atual caminha numa velocidade assustadora, tudo muito dinâmico e rápido. Mudanças cada vez mais constantes desafiam os cristãos a permanecerem fiéis aos ensinos bíblicos e ao mesmo tempo, buscar as respostas para os grandes questionamentos da sociedade. A 
sociedade hoje tem buscado ardentemente influenciar as pessoas a subirem cada vez mais, mesmo que atropelemos os valores mais importantes como honestidade e caráter. A sociedade ensina a todos terem a sensação de estarem sempre na ponta do mastro. O sucesso na vida é brilhar, brilhar e brilhar.
Max Lucado diz que “o mastro que conduz ao topo é escorregadio, e os degraus da escada são feitos de papelão. Porque quando chegamos ao topo o único caminho de volta é a descida.” E descer é sempre doloroso porque o preço pago para a subida é caro demais, ele é custoso demais!
Cuidado - é a palavra profunda para nós cristãos. O poder tem preço alto como teve para Adão e Eva, eles subiram até o topo, mas o escorregão foi grande demais, custou a perda do paraíso. Eles perderam a comunhão e a vida de Deus sempre presentes neles. Se existe uma área onde precisamos dar atenção é a disciplina de habitar na presença de Deus. Esta disciplina se chama oração, nela evitamos querer subir no mastro do poder. Através da oração, cultivamos comunhão, rendição e dependência sempre.
A oração nos mantém onde devemos estar, no chão, no pó e de joelhos diante do Pai. Somente enraizados na Palavra de Deus e nela meditando de dia e de noite, seremos cristãos maduros que não são iludidos pela infantilidade do poder, pela busca desenfreada pelo mastro do poder. 
A Bíblia diz: Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:10) Quem anda na presença de Deus, cultiva a humildade e o reconhecimento da limitação sempre. A vida é vivida de joelhos e não no mastro! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário