terça-feira, 6 de setembro de 2022

A voz viva de Jesus!


O texto sagrado de Colossenses 1:19-20 afirma: Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
O nome Jesus significa Deus salva. Deus presente e operando, salvando em nossa língua e em nossa história. Por isso, nele reside toda a plenitude. Jesus é tudo em todos, Ele é o único meio de irmos ao Pai. Não há um jeito de andarmos na espiritualidade sem Jesus. Sem Jesus não tem nem Evangelho, porque Evangelho é a boa notícia de Salvação, e Jesus é o Deus que salva.
A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostram que Ele é o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Jesus disse que o tempo era chegado e que o Reino de Deus estava próximo. Ele disse para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.
Jesus é o nome que nos mantém atentos para a vida definida e agraciada pelo Pai. Jesus é a figura central e definidora na vida espiritual. Ele traz à luz aquilo que jamais teríamos entendido sozinhos, que sequer teríamos imaginado em um milhão de anos. Ele é o Deus Filho entre nós. Ele é Deus falando, agindo, curando e ajudando. Ele é a nossa salvação.
Jesus é a encarnação de Deus, Ele é o Deus Filho conosco. Jesus é a oferta e o ofertante que vem nos redimir, pagando nossa dívida de pecado na cruz do Calvário. Jesus é aquele que nos trouxe o ministério da reconciliação. 
Através de Cristo temos comunhão com a Trindade. Portanto, sejamos gratos a Jesus de Nazaré pela redenção por meio da graça dele em nossa vida! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário