quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O ato patriota de votar


Walter Kaiser Jr.
 no seu livro: O cristão e as questões éticas da atualidade afirma: A Bíblia pode ser empregada de quatro maneiras diferentes nesse contexto: ela pode funcionar (1) como guia, (2) como sentinela, (3) como bússola e (4) como princípio. Dessa forma, guias indicam a rota que devemos seguir, ao passo que as sentinelas nos advertem contra decisões ou caminhos errados. Bússolas nos ajudam a obter orientação e princípios reúnem as ideias abstratas que resumem vários exemplos encontrados nas Escrituras. 
Portanto, nosso conhecimento, com o qual avaliamos questões éticas, provém da Bíblia. Ela é nossa fonte imbuída de autoridade para compreendermos a orientação de Deus quanto à maneira correta e justa de agir.  
Bem, Deus nos deu a iluminação para compreendermos as verdades divinas na Palavra e o Espírito Santo nos ajuda a compreender os ensinamentos das Escrituras para vivermos de maneira correta. 
O salmista disse com muita razão: Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua Lei e a obedeça de todo o coração. A Palavra é nosso guia, nossa fonte de instrução para todos os processos da vida. Nesse final de semana, teremos a oportunidade de nos manifestar através de um ato patriota de votar em candidatos, para ocuparem os cargos em diversos setores do governo. 
A baliza para votarmos de maneira consciente é a Palavra de Deus. Devemos procurar os que mais praticam a justiça, a retidão e a verdade. Claro que a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, nos afetou e temos a realidade do nosso pecado, e temos lutas para cumprir as Escrituras e vive-la de maneira absoluta. Mas, dentro dos limites humanos, precisamos olhar para os que tentam de algum forma preservar o jardim divino, isso através dos mandatos: social, espiritual e cultural.
Precisamos votar em gente que se preocupa com a integridade do ser humano, com o cuidado da natureza e da preservação da sociedade em todos os setores. Não votemos por vingança, por partidarismo ou porque alguém oferece algo. Votemos para gente que realmente tem a intenção, a preocupação com o cuidado da nossa nação. Fácil escolher os candidatos ideais? Negativo, super complicado. Assim, reflitamos e votemos naqueles que mais se aproximam da prática da justiça, a retidão e da verdade. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário