quinta-feira, 1 de julho de 2021

Leituras em junho de 2021

1. PIERRE, Barbet. A crucificação de Cristo. Descrita por um cirurgião. Rio de Janeiro: Editora Central Gospel, 2018. Pierre Barbet (1884-1961) foi cirurgião em Paris e seu estudo médico sobre a crucificação de Jesus é considerado o mais completo até os dias de hoje. “A crucificação de Cristo descrita por um cirurgião” traz detalhes que somente alguém conhecedor do corpo humano e suas reações poderia expor. Uma leitura que irá emocionar você, e mais que isso: fazer compreender o que significou para o Filho de Deus tamanho sacrifício. Uma missão que Ele completou movido por amor.  Contém 112 páginas.

2. WRIGHT, N. T. Paulo para Todos. Romanos – Parte 1. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2021. Quer investir um tempo maior e conhecer mais sobre as escrituras e não sabe por onde começar? Além de definir um horário e um local adequado para esse momento, é importante que você invista em materiais que te auxiliarão na hora de suas reflexões. Neste kit, você encontrará o Box Paulo para Todos, a coleção é composta por sete livros que contemplam, em seu conteúdo, aspectos peculiares das cartas enviadas pelo apóstolo às igrejas, compiladas a partir dos diversos estudos feitos pelo autor. São textos que, de forma acessível, enriquecem o estudo daqueles que se dispõem a compreender melhor esses textos bíblicos. Já no exemplar Didaqué, que apesar de ter sido redigido nos primórdios do cristianismo, sua mensagem é muito importante para todos os cristãos de hoje, além disso, esta edição é bilíngue: Grego e Português. Assim, por meio desses livros, todos, acadêmicos ou leigos, podem ter acesso a textos fundadores da nossa fé. Contém 208 páginas. 

3. WRIGHT, N. T. Paulo para Todos. Romanos – Parte 2. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2021. A coleção é composta em seu conteúdo, de aspectos peculiares das cartas enviadas pelo apóstolo às igrejas, compilados a partir dos diversos estudos feitos pelo autor. São textos que, de forma acessível, enriquecem o estudo daqueles que se dispõem a compreender melhor esses textos bíblicos.  De um jeito contemporâneo, Wright consegue transmitir a profundidade e a riqueza desses escritos transformando a experiência de leitura enriquecedora. Contém 208 páginas.

4. HOUSTON, James. Meu legado espiritual: Uma jornada de fé na pós-modernidade.  São Paulo: Mundo Cristão, 2008. Em plena pós-modernidade, viver a fé cristã genuína passou a ser manifestação contracultural. Quem afirma não é um jovem rebelde inconformado com a sociedade de consumo. Com mais de 80 anos de estrada, James Houston — professor, acadêmico, escritor e mentor — considera-se um feliz exilado pois não aceita o cinismo típico do conformismo cristão descompromissado, nem tampouco a fé rígida e legalista. Instado por seu filho a escrever sobre os fundamentos em que têm baseado sua vida, Houston desfila seis ensaios nos quais avalia as distorções presentes no modo de ser cristão na sociedade atual. Em jogo, as contradições e as tensões que perversamente nos tiram o foco e pasteurizam nossa identidade. Para Houston, quem deseja sair da mesmice de uma sociedade e igreja pseudocristãs precisa viver no fio da navalha, sem abrir mão de suas convicções ou apegar-se aos modismos de ocasião. Um relato de um rebelde com causa que inspira pela profundidade e o frescor de suas opiniões. Contém 254 páginas. 

5. CARNEGIE, Dale. Como fazer amigos e influenciar pessoas. São Paulo: Sextante, 2012. O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Contém 264 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário