O texto sagrado afirma em Jeremias 31.17: Há esperança para você no futuro. Sou eu, o Senhor, quem te diz isso. Olhando para aquilo que Deus já fez na história podemos dizer que os sonhos resistem ao caos da vida. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser participante da história de maneira redentora. Os sonhos renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos com tranquilidade.
Deus não desiste de nós em nenhum momento, por isso, nele há esperança para nós em todo tempo! Através da nossa dor vemos os projetos divinos acontecendo de maneira extraordinária. No meio das dores somos mais sensíveis para o mover divino. No meio da dor percebemos que há esperança para nós, há graça para a nossa vida. Há a promessa do Deus que renova as forças do nosso ser, do Deus que anda ao nosso lado.
Esperança não é a última que morre, porque a nossa esperança tem um nome: Jesus Cristo de Nazaré. Ele é a esperança dos inseguros, dos ansiosos, dos deprimidos, dos angustiados e desanimados. Ele quem disse que nele teríamos paz, nele teríamos graça para sobreviver em meio aos obstáculos da vida. Ele quem disse que seria a nossa alegria eterna. Ele quem disse que seria a água da fonte da vida. Ele quem disse que seria a nossa rocha e salvação.
Renovemos a nossa esperança naquele que tem o controle de tudo e nos ama eternamente!(Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário