Leituras em maio de 2014

PETERSON, Eugene. A maldição do Cristo genérico. São Paulo: Mundo Cristão, 2007. Eugene afirma: “Escrever sobre a vida cristã (chamada aqui de "teologia espiritual") é como tentar reproduzir num quadro um pássaro voando”. Realmente, ele escreve uma teologia espiritual tão relevante, que nos faz voar mesmo. Ele é profundo na exegese bíblica e na avaliação dos textos sagrados, com relevância para os nossos dias. É mais um livro de Eugene que pego para ler e refletir no meu escritório e que marca profundamente o meu coração. Contém 400 páginas.

ROBERTS, Monty & Curt Thompson. Violência não é resposta. Usando a sabedoria gentil dos cavalos para enriquecer nossas relações. São Paulo: Bertrand Brasil, 2002. Usando a técnica da "Conjunção" - seu fantástico método para domesticar cavalos selvagens em uma única sessão de 30 minutos -, ele ensina como melhorar as relações humanas em casa e no trabalho. A partir de sua experiência, Monty Roberts desenvolveu também a técnica do quadro de prêmios e consequências, um modo de disciplinar as crianças com gentileza, confiança, motivação e, sobretudo, sem fazer uso da violência. Um livro repleto de encontros memoráveis entre seres humanos e cavalos que demonstra o poder da delicadeza, da ação positiva e da confiança para recuperar mesmo os relacionamentos mais difíceis. Roberts dá sequência a seu trabalho, mostrando que o método gentil é o melhor caminho para se lidar não apenas com cavalos, mas também com pessoas. Contém 252 páginas.

TOZER, A. W. A vida crucificada. São Paulo: Editora Vida, 2013. A vida crucificada é um exame abrangente de várias questões respondidas com o profundo pensamento bíblico pelo qual Tozer costuma ser reverenciado. “Deus é hábil em desenvolver cruzes para seus seguidores”, ele gostava de dizer. No cerne deste livro, você encontrará um chamado para seguir Cristo até a cruz e ser ressuscitado para uma nova vida — um chamado para viver a vida crucificada. Contém 3 páginas.

PARROTT, Les. Conte até 3. São Paulo: Editora Vida, 2014. Agindo por impulso, você pode rejeitar algo ou insistir nele, dando uma nova oportunidade. Neste livro o autor mostra como se fortalecer, como aceitar desafios, contribuir, dar o máximo de si, não se preocupar e agir, entre outros. “Em linguagem simples, o Dr. Parrott mostra como uma pausa momentânea, de apenas três segundos, pode engrandecer toda a sua vida. Não posso imaginar ninguém que não reconheça o valor inestimável deste livro. Se você é líder, deve presentear sua equipe com este livro.” John C. Maxwell. Contém 184 páginas.

BUNYAN, John. Graça abundante - para o principal dos pecadores. São Paulo: Editora Vida, 2013. No que você está pensando?é a autobiografia espiritual de John Bunyan. Trata de sua conversão e luta com a fé. Foi escrita quando Bunyan esteve preso por pregar sem licença. Sua principal dificuldade era um tipo de “desordem obsessiva compulsiva espiritual”, como diz um comentarista. As preocupações constantes de Bunyan eram seu estado quanto à salvação e se Deus o considerava digno o bastante para a vida eterna. Esta história comunica a angústia do autor com o próprio pecado, sua confissão e o impacto da graça divina que salva e transforma vidas. As lutas espirituais de Bunyan relembrarão aos leitores que até as grandes personalidades da fé tiveram dificuldades em crer, e seu testemunho pessoal incentivará todos os que porventura estejam duvidando do estado de sua salvação. Contém 144 páginas.

RODRIGUES, Alexandre. Construa seus sonhos. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2013. O autor mostra como um adequado planejamento de vida pode levar qualquer pessoa a realizar seus projetos. Seus princípios são corroborados por passagens bíblicas. Christian Barbosa, que assinará o prefácio da obra, é um autor best-seller com diversos livros, dois dos quais foram lançados pela Agir: Mais tempo, mais dinheiro e Estou em reunião. Ele é considerado o maior especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal do país. Contém 237 páginas.


LUCADO, Max. Você vai sair dessa. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2013. O autor mostra que Deus nunca prometeu que superar as dificuldades e adversidades seria fácil. Lucado mostra que Deus tem um plano para nós, mas também que temos de entregar a vida ao poder do Espírito para achar a verdadeira superação nos momentos de turbulência. Contém 205 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas