A vida preciosa de Blandina

Hoje li um pouco: O livro dos márites sobre a vida preciosa de Blandina. Diz a história que ela foi pendurada num poste e exposta como alimento aos animais selvagens. Pôde ser vista suspensa na forma de uma cruz, entretida numa súplica ardente. A visão inspirou seus colegas de combate com muito entusiasmo.
Com os próprios olhos corporais contemplavam na pessoa de sua irmã a figura daquele que por eles foi crucificado. Nenhuma das feras naquela ocasião a tocou. Ela foi retirada do poste e jogada novamente na masmorra. Por mais fraca e desprezível que pudesse parecer, todavia, quando vestida de Cristo, o poderoso e invencível campeão, ela venceu o inimigo numa série de batalhas e foi coroada com a imortalidade.
Essa moça foi Colocada na chapa quente e os religiosos da época perguntavam: Nega a Jesus? Ela dizia: Não nego. Depois de ter suportado os açoites, a dilaceração das feras e a cadeira de ferro, ela foi presa numa rede e atirada a um touro. Depois de ser jogada para o alto por algum tempo pelo animal, mostrando-se muito superior aos seus sofrimentos pela influência da esperança, pela visão consciente dos objetos de sua fé e pela sua associação com Cristo, ela finalmente entregou o seu espírito. Assim que essa moça abençoada Blandina foi executada depois de toda a série de torturas que nenhum ser humano deveria passar (Foxe, John. O livro dos mártires. São Paulo: Mundo Cristão, 2003, pp. 27 e 28).
Fico imaginando se fosse hoje com o cristianismo razo onde as pessoas não professam verdadeiramente, desistem da fé facilmente, como uma pessoa q atendi e ela dizia que não viria mais na comunidade porque ninguém se importava com sua vida. Ou outro que diz que cansou da igreja. Imagino Blandina na nossa comunidade toda ensanguentada, cheia de feridas e totalmente marcada pela dor dizendo para nós: Não desistam jamais do Evangelho, lutem pelo Reino, abracem a causa, amem a Jesus Cristo custe o que custar!
_________
Pr. Alcindo Almeida - membro da equipe pastoral da IP Alpha.

Comentários

Postagens mais visitadas