terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Um sonho




Nunca subestime o poder de um único sonho! Ninguém pode negar o modo como um sonho mudou para sempre o cenário dos Estados Unidos. Esse sonho chegou à notoriedade nas escadarias do Memorial a Lincoln, em 28 de agosto de 1963. Sob um sol do meio-dia, o homem que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, Martin Luther King Jr., falou a milhares de pessoas. Sua paixão soava alto e bom som para os ouvintes sedentos que, em pé, ocupavam toda a área desse monumento nacional:

Digo a vocês hoje, meus amigos, que, a despeito das dificuldades e frustrações do momento, eu ainda tenho um sonho. [...] Tenho um sonho de que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de seu credo: “Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens foram criados iguais.” [...] Tenho um sonho de que meus quatro filhos, um dia, vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pela essência de seu caráter. Tenho um sonho hoje.

E esse sonho fez-se ouvir por todos os Estados Unidos. Logo 100 mil pessoas fizeram uma marcha em Selma, Alabama. Outras fizeram piquetes em Birmingham. Os que se opunham ao sonho queimaram as casas dos que faziam o piquete e destruíram seus carros, mas sua esperança – sustentada pelo sublime sonho de um homem – permaneceu firme.

Uma nação inteira estremeceu sob o poder do sonho de um homem!

Ora, se um sonho pode fazer isso por nossa nação, imagine o que pode fazer pela Igreja. Pense no poder de realizar milagres que está à nossa disposição para transformar homens e mulheres jovens em líderes exemplares. Imagine o que ele pode fazer pelos casamentos, famílias e comunidades. Imagine as possibilidades que estão no poder de um único sonho dado por Deus. Quando essas mudas de potencial plantadas por Deus germinam, o sonho, no mesmo instante, lança fora sua casca e começa a atingir toda a sua estatura. Uma muda em crescimento pode rachar a maior pedra ou abrir um pedaço de concreto. Pode erguer um Abraham Lincoln de sua terrível pobreza e levá-lo para o Salão Oval da Casa Branca. Pode livrar uma Helen Keller em desespero de uma sentença de prisão perpétua em uma cela escura e silenciosa e transformá-la em uma autora de renome mundial e mestra em seis idiomas. Pode ensinar um Thomas Edison a colocar um filamento delgado em um tubo de vácuo e iluminar o mundo. Pode fazer uma bicicleta voar nas asas do vento em Kitty Hawk.
Salomão lembra em Eclesiastes 3.11 que “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pelaeternidade” (ênfase do autor).


Extraído do livro: Liberador de Sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário