Aproveitemos cada minuto da vida

Aproveitemos cada minuto da vida

Um filme extraordinário para mim foi Click. Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben e Samantha como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe.
Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morte, que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar sua vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.
Quando ele se depara com os acontecimentos da sua vida, percebe que tudo passou rápido e ele não viu seus filhos crescerem e não amou sua esposa e seus pais como deveria.
No filme aprendemos a aproveitar cada minuto da vida. Então conquistemos nosso espaço e lutemos pelos nossos objetivos. Sonhemos com os ideais, pois como já dizia Chaplin: “Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro”.
Troquemos uma briga por um bom beijo! Troquemos a indiferença por um pouco de atenção! Troquemos o medo pela ousadia! O pessimismo por uma gota de otimismo! Um aperto de mão por um gostoso abraço!
Tenhamos a consciência de que os dias os quais vivemos não voltarão nunca mais. Então aproveite ao lado daqueles que você ama cada minuto da sua vida!



Pr. Alcindo Almeida

Você também pode gostar

0 comentários