1. OLIVEIRA, Nilton Severiano. O que é pecado? Londrina: Editora Ide, 2007. Este é um daqueles raros livros que tem a ousadia de apresentar a verdade com segurança, precisão e autoridade, para pôr fim de modo decisivo e final ao dilema “peca ou não peca” que tem causado muita confusão nos meios evangélicos. Quem não crê na sua libertação do pecado usa como escudo Eclesiastes 7:20; mas, aquele que confia no poder do sangue remidor de Cristo, descansa plenamente em Romanos 6:6. Contém 125 páginas.
2. GUERRA, Richarde & Sinval Filho. Manual cristão da cultura POP. São Paulo: Editora Gestão e Publicações, 2020. A cultura pop tem espalhado a cosmovisão pós-moderna, entrando em conflito inevitável com a cosmovisão cristã. Diariamente, toneladas e mais toneladas dessa cultura tem inundado nossas vidas, no formato de quadrinhos, séries, filmes, games e tantos outros. Nesse contexto, como identificar essas influências e utilizá-las em favor do Evangelho? Como manter a identidade cristã e consumir o entretenimento geek? E, finalmente, mas não menos importante: como ser um agente de transformação da cultura do nosso tempo, produzindo uma cultura pop cristã com relevância para a sociedade? Essas e muitas outras questões você encontrará neste livro, recheado dos conceitos básicos sobre cultura e arte, assim como a sua relação com a fé cristã. Aperte os cintos e venha embarcar conosco no fascinante universo! Contém 120 páginas.
3. SILVA, Rui Pereira da. Anjos de verão. São Paulo: Editora Preparando, 2023. Esse é o enredo do livro “Anjos do Verão, bata palmas para esta ideia”, editora Preparando, onde o autor Rui Pereira da Silva, de Guarujá, litoral de São Paulo, relata sua história familiar e traz orientações e contribuições para transformar os destinos de verão nas cidades do litoral paulista mais acolhedores para a população e turistas. Rui relata o acolhimento de diversas crianças desde 2006, quando na Praia da Enseada, começou com o movimento de bater palmas para encontrar crianças perdidas. A ideia foi concebida depois de perder seu próprio filho, então com dois anos. Contém 80 páginas.
4. LAWSON, Steven. Chamados para pregar. Franca – SP: Editora Defesa do Evangelho, 2024. A igreja está precisando urgentemente daqueles que Deus chamou para pregar a palavra com precisão e poder. Pregadores que não substituam a teologia sólida por frases de efeito culturalmente palatáveis. Pregadores que compartilhem o evangelho de forma clara e fiel e que inspirem as pessoas em suas igrejas a viverem vidas piedosas. Por meio de uma análise bíblica aprofundada e exemplos inspiradores da história da igreja, Steven J. Lawson pinta um quadro da glória de Deus ampliada por meio da pregação fiel, recuperando o ponto alto da pregação bíblica para a próxima geração. Com conselhos úteis e orientações práticas colhidas em seus cinquenta anos de ministério, Lawson o ajudará a: •saber se você é chamado para pregar; •entender as qualificações para o ministério; •desenvolver, aprimorar e apresentar sermões expositivos sólidos. A igreja é mais forte quando a palavra está sendo fielmente proclamada. Você atenderá a este chamado? Contém 252 páginas.
5. NEWBELL, Trillia J. Medos do coração: Encontrando a paz que você anseia. São Paulo: Editora Fiel, 2018. Nós nunca deixaremos de ter medos nesta vida. Fracasso, rejeição, doença, perda de uma pessoa querida, solidão - os medos que carregamos são muitos e pesados. O medo pode ser um tirano, um agressor de quem não podemos nos esconder. O medo pode paralisar o nosso espírito, prejudicar os nossos relacionamentos e bloquear a nossa fé. Em Medos do Coração, Trillia irá encorajá-la a perseverar contra os seus medos por meio de ricas reflexões nas Escrituras e de sua própria história de vida. Ela irá mostrar-lhe o exemplo de Jesus, que foi tentado em todos os sentidos, mas nunca pecou, e o caráter de Deus cujos atributos nos inspiram a ter fé. Trillia também mostrará exemplos de mulheres reais que andaram na estrada do medo, e como elas encontraram paz, segurança e força no Senhor. Seja qual for o seu medo, você não está sozinha. Você tem ao Senhor, o único que pode substituir o medo pela paz que o seu coração anseia. Contém 200 páginas.
6. KUSHNER, Harold. Quando tudo não é o bastante. São Paulo: Editora Nobel, 1999. Kushner discute o sentido da vida, examina as palavras de grandes filósofos e pensadores da humanidade, e procura descobrir o que realmente é importante na nossa vida. Apesar de ser rabino, Kushner não cai no proselitismo, assim como não lança mão de fórmulas fáceis como outras obras de autoajuda. Ele nos orienta com notável lucidez e inteligência a seguir os caminhos que podem levar a uma vida plena. Contém 213 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário