O mundo inteiro assistiu as americanas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando a nossa menina Rebeca Andrade. As duas norte-americanas, medalhistas de prata e de bronze, se ajoelharam para Rebeca quando ela subiu ao topo do pódio.Simone Biles afirmou: “A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda."
Que gesto nobre das americanas, algo singelo e belo! O que será que elas viram na Rebeca para esse gesto tão profundo e marcante?
Acredito que elas viram a beleza interior que essa menina tem. Rebeca é simples, humilde, sorridente, agradável e gentil. Quando poderíamos ver nos jogos as duas se abraçando e se cumprimentando durante todas as competições? E no final uma atitude tão nobre?
Esse é o efeito humildade na vida, quando olhamos o nosso próximo como superior a nós mesmos, ainda que sejamos bons naquilo que fazemos. A Bíblia diz em Filipenses 2.3-4: Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.
Essa é a forma que devemos viver diante das pessoas, considerando-as melhores do que nós, mais capazes, mais brilhantes. Vimos uma atleta brilhante considerando a outra melhor e lhe dando honras. Simone é a mais completa do mundo, mas se ajoelhou para aplaudir e dar honras a sua rival.
No Reino de Deus é assim, sempre passamos a vez, sempre damos honra para as pessoas, sempre deixamos o pódio para os outros. Porque no Reino de Deus, o maior é o que mais serve. E todos nós nos rendemos diante do Rei da glória, Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário