sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Buscando o essencial, não aquilo que é corriqueiro.


(Ler o texto de João 6.38)

Na nossa vida no envolvemos com diversas coisas. Gastamos mais ou menos 3 horas em estudos na Faculdade, no Mestrado ou no doutorado. Damos 8 horas diárias para o serviço. Alguns gastam uma média de 1 hora no Computador. Outros pelo menos 2 horas no futebol, vôlei, natação e ginástica, isto pelo menos duas vezes por semana. Nós gastamos uma média de 1 hora 1/2 diariamente na frente da TV. Nós investimos uma média de 2 horas semanais para algum hobby. O total destas horas é de 17 horas e 30 minutos.
A verdade é que nos deparamos com esta realidade e percebemos que não prestamos atenção na diferença entre o essencial e o urgente. Permitindo que as coisas urgentes e corriqueiras governem o nosso tempo, nunca faremos aquilo que é essencial e estaremos sempre descontentes. O problema básico é como estabelecemos a nossa prioridade. Jesus afirma em João 6.38 o que era essencial para a sua vida. Ele diz: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.
O essencial para Jesus era mais precioso do que o corriqueiro.
A vontade de Deus na sua vida era a coisa mais preciosa e essencial no ministério aqui na terra. Ele não se deixava levar pelas atividades diárias no seu caminho e atrapalhar o que ele desejava, a vontade do Pai no seu coração. Não deixemos o ministério vacilar em função das coisas corriqueiras, pratique esportes, vá ao cinema, curta a esposa, os filhos. Mas, não deixemos de estar no centro da vontade de Deus que é o essencial em toda a nossa caminhada.
Não deixemos de buscar o querer e o propósito do Pai para o nosso coração, pois experimentaremos a graça de viver em função do melhor que é Cristo no centro de tudo.

Alcindo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário