Adélia Prado afirmou num dos seus poemas: "Dor não tem nada a ver com amargura. Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais, é para ensinar a gente a viver. Desdobrável. Cada dia mais rica de humanidade." A dor humana é algo que faz parte mesmo. Não adianta fugir quando alguém da nossa família morre, sofremos a dor da perda e não tem como encarar de outra forma. Sofremos a dor quando terminamos um relacionamento de namoro. Temos dor quando somos esquecidos por alguém, quando pecamos ou ofendemos alguém.
Na jornada com Cristo somos convidados a viver assim, no meio das feridas, das dores e das decepções. Não há como negar a dor da alma em momento algum. No meio da dor somos moldados e lapidados pelo Senhor Deus e nos sentimos mais perto dele.
Não tenhamos medo da dor, ela é parte de nós, ela caminha ao lado de seres limitados como nós. O fato é que todos as temos em momentos da vida. Mas, com a paz que vem do céu, vem do Deus da graça, nos ajuda a passar pela dor sem nos azedar, sem nos fechar e romper com a vida. Dor é para ensinar a gente a viver! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário