O texto sagrado afirma no Salmo 41:9: Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim. A palavra traição provoca experiências que tem a ver com a falsidade, a mentira, a quebra de confiança e omissão de defesa quando nosso nome está envolvido em intrigas ou fofocas.
A traição é uma coisa terrível, porque destrói a confiança. A traição deixa cicatrizes. Olhar nos olhos da pessoa que traiu é algo extremamente difícil. Traição tem sido um processo complicado hoje nas relações de marido e mulher, também nas relações de amigos e profissionais.
A traição é um dos processos que causa muita dor para quem sofre, porque mexe com a estima e fibra da pessoa. É uma dureza enorme sentir isso no coração. Quem faz isso, não imagina os danos que provoca lá dentro da alma do outro.
Davi fala do amigo que estava perto dele, aquele em quem ele confiava e sentava na mesa com ele, o traiu. Quem partilhava de uma caminhada com ele se voltou contra ele. Como isso é duro, como machuca a gente ver pessoas que estavam sempre conosco, viviam nos mesmos espaços, comiam conosco, tinham os mesmos gostos e amizade conosco. De repente, nos dão uma punhalada pelas costas nos ferindo lá dentro.
A traição é algo para que tem falhas no caráter, para quem não leva a sério a hombridade, a honestidade e a sinceridade. Nós como cristãos precisamos valorizar sempre a verdade e tomarmos cuidado com a traição.
Os cônjuges e amigos são um presente de Deus para zelarmos e tratarmos com honra, respeito, afeto e sinceridade. Aqueles que andam conosco devem receber consideração da nossa parte, jamais traição ou abandono.
Peçamos graça ao Eterno para que sejamos leais para com os que nos cercam, e que nunca demos vazão a essa palavra terrível chamada traição. (Alcindo Almeida)
Deus tenha misericórdia daquele que trai e nos dê um coração pronto em perdoar
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluir