1. OWEN, John. A morte da morte na morte de Cristo. Tratado sobre a redenção e a reconciliação presentes no sangue de Cristo. São Paulo: Editora Vida Nova, 2024. John Owen examina a expiação de Cristo de uma forma abrangente e clara. É considerado por muitos como o melhor livro já escrito sobre a expiação de Cristo. Owen vai além da compreensão calvinista muitas vezes polêmica acerca da expiação limitada. Ele destaca que a obra de Cristo na cruz foi perfeita e que o propósito do Deus trino é glorificar a si mesmo e salvar os pecadores. A morte da morte na morte de Cristo é essencial àqueles que têm interesse na teologia bíblica — tão importante para testar a tradição, pesquisar as Escrituras e para pensar por meio da fé. É uma ferramenta que não pode faltar em uma das tarefas mais urgentes enfrentadas pela igreja evangélica hoje: a recuperação do evangelho. Todo cristão deve se aprofundar na doutrina da expiação! Este livro é fruto de sete anos de trabalho refletindo sobre questões teológicas de primeira necessidade e não irá decepcioná-lo. Contém 416 páginas.
2. BRITO, Rennan. Homo religiosus: Razões de um coração em busca de sentido. Maringá: Editora Viseu, 2024. As boas novas do Reino de Deus são precisamente sobre isso: Deus está restaurando toda a criação e toda a vida da humanidade para prosperar e florescer novamente sob o bom governo de Deus. Não se trata de Deus nos limpar para nos levar para viver com ele no céu. É sobre Deus limpando e curando este mundo e nós como parte dele para que ele possa vir e viver novamente conosco aqui. Trata-se de restaurar a vida nesta criação para ser o que era no início; o que Deus originalmente pretendia. Trata-se de nos renovar para sermos mais uma vez plenamente humanos da maneira como ele nos criou. Se isso for verdade, é realmente uma boa notícia. E é o ponto de partida para uma vida que oferece total lealdade e fidelidade a este homem Jesus, encontrando nele o que é a vida verdadeira e satisfatória. Ninguém concordará com tudo o que é dito neste livro — ou em qualquer outro livro! Mas o que é esboçado aqui desafiará cada um de nós a considerar o homem que Jesus nos chamou para ser. Irá desafiar-nos a lidar com as questões mais profundas e fundamentais da vida humana. Se Jesus é quem disse ser e fez o que afirma ter feito, então nada é mais importante do que isso! Contém 174 páginas.
3. PARANAGUÁ, Glênio Fonseca. As parábolas de Jesus. Londrina: Editora Ide, 2022. Em Mateus 13:10-11, os discípulos vieram e lhe perguntaram: “Por que o senhor usa parábolas quando fala ao povo?” Ele respondeu: “A vocês é permitido entender os segredos do reino dos céus, mas a outros não. Santo Agostinho disse com muita propriedade: “Nossa fé é alimentada pelo que está claro nas Escrituras e testada pelo que é obscuro.” As parábolas de Jesus são janelas para os que creem e muros para os incrédulos. O Senhor abre nossos olhos, tanto para as glórias dos céus, como para o vazio deste mundo e firma os nossos passos na Tua Palavra. Contém 162 páginas
4. MERTON, Thomas. Diálogos com o silêncio: Orações & Desenhos. Rio de Janeiro: Editora Fissus, 2009. Thomas Merton amava a vida com a paixão de um poeta romântico. Aos 26 anos de idade, ele resolveu tornar-se monge trapista e começou a seguir sua última paixão que durou sua vida toda. A partir da sua moradia austera no mosteiro de Getsêmani, em Kentucky, Merton trabalhou para mudar a sociedade e chegar mais perto de Deus. Os desenhos e orações deste livro são um belo testemunho do seu itinerário íntimo - o diálogo de Merton com Deus. As orações foram recolhidas de todas as obras de Merton - seus livros diários e cartas - e são apresentadas no livro junto com seus desenhos bastante desconhecidos, pela primeira vez. Contém 270 páginas.
5. GAMA, Antonio. O Mapa do dinheiro. Brasília: Editora Palavra, 2023. Este livro nasceu depois de muita reflexão sobre as conversas, aconselhamentos e mentoras que pude realizar com diversas pessoas no Brasil, sobre como poderiam alcançar resultados extraordinários na vida financeira. O mapa do dinheiro traz cinco passos essenciais que irão dirigir você para uma vida próspera e saudável nas finanças pessoais e no preparo para os investimentos futuros. Um último ponto que quero enfatizar é o fato de que esse livro não foi elaborado para você apenas ler. Ele foi escrito para ser um processo de ativação e para te ensinar a colocar em prática a gestão/inteligente do dinheiro. Isso quer dizer que diferente da maioria dos livros, esse é para interagir em todo o processo de leitura-ativação, Somente assim poderá assumir protagonismo de sua vida nas finanças pessoais e sair de vez da estagnação financeira que a realidade tem fixado, E só o começo dessa jornada. Você está pronto? Contém 190 páginas.