segunda-feira, 1 de abril de 2024

Leituras em março de 2024



1. Anselm Grun. Oração e autoconhecimento. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2023. O livro mostra a oração como uma fonte de autoconhecimento. O autor considera que a atitude de falar com Deus e voltar o coração para Deus impele o orante a voltar-se para si mesmo e ocupar-se em primeiro lugar com o próprio coração. Contém 80 páginas.

2. MACARTHUR, John. Evangelismo. Como compartilhar o evangelho de forma eficaz e fiel. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2019. Em Evangelismo, MacArthur analisa essa prática ao longo da história da Igreja e nas passagens bíblicas, apresentando a teologia por trás da pregação da Palavra de Deus e os modos mais eficazes de compartilhar a Verdade. A tese central da obra é que o evangelho puro é a verdadeira resposta para a fome espiritual do mundo, e deve ser proclamado com clareza e poder, em toda a sua simplicidade eficaz. Evangelismo é um guia esclarecedor sobre os princípios e diretrizes do evangelismo bíblico, além de sua importância na conquista do mundo para Cristo. Contém 350 páginas.

3. KELLER, Timothy. O natal escondido. São Paulo: Vida Nova, 2023. Mesmo quem não é cristão acredita estar bem familiarizado com a história do Natal. As versões natalinas do bebê Jesus deitado em uma manjedoura ornamentam prédios, lojas, shoppings, fachadas e jardins e entornos de igrejas, e melodias sobre pastores e anjos se fazem soar por toda parte. Mas, mesmo com a abundância dessas referências cristãs na cultura popular, quantos de nós pararam para de fato examinar com atenção as partes mais difíceis dessa história bíblica? Em O Natal escondido, Keller conduz o leitor por uma viagem iluminadora rumo ao surpreendente cenário da Natividade. Ao compreender a mensagem de esperança e de salvação encravada no relato bíblico do nascimento de Jesus, o leitor vai experimentar o poder redentor da graça de Deus de maneira mais profunda e significativa. Contém 176 páginas. 

4. CHAPMAN, Gary. Como mudar o que mais irrita no casamento. São Paulo: Mundo Cristão, 2008. Neste livro, o Dr. Gary Chapman garante que é possível promover mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação. Os três fatores que regem esse processo (reconhecimento de que alguma coisa começou errada, compreensão quanto ao poder do amor e comunicação adequada) são analisados com inteligência e sensibilidade em Como mudar o que mais irrita no casamento, um guia de aprimoramento da relação conjugal. Contém 86 páginas. 

5. BOUNDS, Edward M. A necessidade de oração. São Paulo: Editora Vida, 2016. Edward foi um homem de oração, ou seja, viveu plenamente sua fé no Senhor Jesus e viveu plenamente tal prática a ponto de provar a experiência da oração durante sua vida. Sua vida foi um testemunho daquilo que Deus quer fazer em cada um de nós a partir do momento que decidimos viver intensamente uma vida de oração e intimidade com Deus. Em nossa vida, assim como na vida de Edward, a necessidade de oração surge da busca por uma bênção a ser alcançada, da confissão a Deus, gratidão, petição ou adoração. Este livro nos convida a reservar um tempo diário para buscar a Deus, entregando suas súplicas, pedidos e agradecimentos ao Senhor, a fim de viver uma experiência pessoal e genuína de fé. O texto apresenta uma mensagem diária de meditação na Palavra de Deus a respeito da oração, sua importância e necessidade no nosso dia a dia. Contém 149 páginas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário