1. WELCH, Edward. Medo e fuga. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2022. Edward afirma que, através das Escrituras, Deus fala diretamente a nossos medos: sobre dinheiro e posses, sobre pessoas e seus julgamentos, sobre morte, dor e punição. O animado texto de Welch fornece evidências convincentes de que a luta da humanidade contra medos ativos e inativos é incontável. A boa notícia é que Deus fornece o remédio e a cura para essa doença na pessoa de Jesus Cristo, na obra do Espírito Santo, e por meio de promessas poderosas e transformadoras nas Escrituras. Muito mais do que apenas outro guia de autoajuda da psicologia, Medo e Fuga serve como um roteiro bíblico para uma vida de serenidade e segurança. O livro contém 272 páginas.
2. TRIPP, Paul. Liderança: Para refletir sobre o caráter e o estilo de vida de uma comunidade de líderes da igreja. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2022. Escrevo como um pastor que ama pastores e tem uma profunda gratidão e respeito pelos sacrifícios diários que todo líder de ministério faz pelo bem do evangelho de Jesus Cristo e da saúde espiritual do povo de Deus. Como todos os outros livros que escrevi, penso que este é um livro do evangelho. Ele não é, em primeiro lugar, uma crítica à liderança ministerial, mas sim um chamado a deixar o evangelho de Jesus Cristo moldar a maneira como pensamos sobre nós mesmos como líderes, a maneira como nos relacionamos uns com os outros como uma comunidade de líderes e a maneira como fazemos nosso trabalho de liderança no ministério. Não foi fácil escrever este livro, porque o escrevi querendo examinar coisas difíceis, mas faço isso de uma maneira que reflete a esperança e o amor do evangelho. Não queria que a honestidade diminuísse a esperança ou que a esperança enfraquecesse a honestidade. A minha esperança é que, ao ler, você seja abençoado não só com esperança, mas com esperança que corrige, protege e estabelece uma nova agenda quando necessário. O livro contém 240 páginas.
3. PARNELL, Jonathan & Owen Strachan. Criados para a Alegria. Deus criou homens e mulheres à sua imagem – iguais em valor e complementares em papéis. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2022. Deus criou homens e mulheres à sua imagem – iguais em valor e complementares em papéis. Esses papéis distintos não são os vestígios de uma época passada, mas integram o bom design atemporal de Deus para a humanidade. Criados para a Alegria inclui novas contribuições de catorze jovens líderes, lançando uma visão unificada para a masculinidade e feminilidade cristãs. Seja discutindo o significado de gênero, a verdade sobre masculinidade e feminilidade, a bênção da pureza ou o desafio de criar filhos em um mundo confuso, esse recurso prático nos desafia a abraçar o bom desígnio de Deus – para sua glória e nossa alegria. O livro contém 160 páginas.
4. BEEKE, Joel R. Beleza e a glória do Pai. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2018. Às vezes, doutrinas que pensamos que conhecemos são aquelas em que precisamos ser fundamentados de novo e a paternidade de Deus é uma delas. Reconhecemos que em Jesus, Deus é nosso pai, e que a graça em Cristo nos deu acesso ao Pai pelo Espírito. Mas quais são os contornos desta doutrina bíblica rica e preciosa? Esta coleção de ensaios ajudará a responder a essa pergunta enquanto somos conduzidos à glória do ser trino de Deus, bem como a ver o Pai na face de Jesus Cristo e a confiar novamente nos cuidados de nosso Pai celestial por nós. Este é um livro para iluminar a mente e aquecer o coração. O livro contém 160 páginas.
5. PEARCEY, Nancy. A busca da verdade. Uma excelente crítica da cultura secular e orientações para enfrentá-la. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2018. Cosmovisões seculares tornaram-se o fast-food intelectual do nosso dia a dia – sabor agradável, mas nenhuma nutrição. Nancy Pearcey acende uma brilhante luz sobre as cosmovisões que competem com o cristianismo e nos diz o que está errado com elas – quase tudo. Elas criam falsos ídolos. Levam ao desespero, ao despotismo e ao absurdo. Elas apagam Deus e reduzem o ser humano a um saco de proteínas. O livro contém 288 páginas.