1. GRÜN, Anselm. A felicidade das pequenas coisas. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2019. A insatisfação com as coisas ou com outras pessoas geralmente tem uma causa mais profunda: a insatisfação com a própria vida. Você se concentra em tudo que não vai bem. Você tem sempre algo a reclamar. Claro, sempre há razões pelas quais você pode estar insatisfeito. E há coisas no relacionamento, na empresa, na história da própria vida que não são fáceis de aceitar. Mas isso também depende da sua atitude interior, de como você reage ao que confronta. Já a pessoa satisfeita concorda com a vida. Também já se queixou, já foi insatisfeita, mas rapidamente se acostumou e disse sim a tudo. Neste livro, Anselm Grün irá ponderar sobre os tipos de satisfação, o bem-estar perante a vida e aquela satisfação restrita de quem se concentra em si mesmo. Observará como diferentes atitudes e condições podem nos levar à satisfação. Somos felizes se somos satisfeitos, se estamos em harmonia com nós mesmos e com nossas vidas. Outra atitude é o contentamento. Contentamento é também simplicidade. O frugal se contenta com uma vida simples, e a satisfação tem forma de gratidão. Quem é grato por aquilo que Deus lhe deu, grato pelo que tem hoje, está de bem com a vida. Contém 88 páginas.
2. GRÜN, Anselm. Por que sempre eu? Reconhecer e superar padrões de relacionamento. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2024. Descubra o poder de cura que existe em reconhecer e superar padrões de relacionamento. Ao integrarmos nossa história, deixamos de carregar fardos e nos tornamos presentes no momento. Encontre seu verdadeiro eu e conecte-se com sua dignidade interior. Nossa jornada espiritual oferece caminhos para liberar os mecanismos que limitam nossa vida. Ao desativá-los, criamos relacionamentos significativos e vivemos encontros frutíferos que buscam pela paz, comunidade e autoestima, onde o perdão e a reconciliação são guias para uma vida plena e aberta. Contém 137 páginas.
3. GRÜN, Anselm. Homens da Bíblia: Lutar e amar para encontrar a si mesmo. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2013. As figuras masculinas da Bíblia constituem um convite a cada homem para encontrar o seu caminho pessoal e também seu caminho espiritual, sua identidade, baseado em detalhes da vida de 18 personagens bíblicos, que mostram, com suas atitudes, a força e a paixão guiadas pela energia masculina. Os homens da Bíblia descritos neste livro nos encorajam a encarar a nossa própria verdade. Eles desafiam e despertam a força masculina em nós. Porém, estes homens não são figuras idealizadas. Passaram por desvios e por caminhos equivocados. Sofreram reveses e caíram. Contém 208 páginas.
4. KENDRICK, Alex. O desafio de amar dia a dia. São Paulo: BV Books, 2013. Um livro que fala de circunstâncias vividas no cotidiano de um casamento, todas as dificuldades que um casal encontra na vida matrimonial. O livro se propõe a instruir através de desafios diários como lidar com os problemas mais complexos de um casamento como: diálogo, sexo, dinheiro, ciúme. A obra é um desafio de um ano para maridos e mulheres que buscam entender e praticar o amor incondicional que a palavra de Deus ensina. Esta é uma ferramenta que o ajudará a fortalecer e solidificar seu casamento. Aprenda amar a cada dia, essa é a essência do verdadeiro amor. Contém 416 páginas.
5. GRÜN, Anselm. Reconciliar-se com Deus: Curando as feridas da alma. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2014. Muitos cristãos têm dificuldade de acreditar em um Deus misericordioso quando lhes é pregada, durante anos, a desumanidade e quando eles se defrontaram com representantes desumanos da Igreja. Tais imagens não apenas não correspondem à imagem do Deus misericordioso apresentado por Jesus, mas também impedem o crescimento de uma fé madura, e de uma vida espiritual saudável. Com isso muitos preferem afastar-se totalmente de Deus como uma forma de libertar-se daquelas imagens dolorosas que os ferem. Contém 192 páginas.