segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Presente maravilhoso


O texto de Hebreus 1:3 afirma: Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas.
Cristo é o esplendor, o brilho irradiado de Deus. Cristo é a representação exata de seu ser. Percebemos claramente nas Escrituras que na sua essência, Deus é invisível, portanto, não pode ser conhecido por alguém que é humano. Ninguém pode ver Deus em sua essência. Somente alguém como Ele, eternamente Deus e Senhor pode vê-lo. Quem sendo humano pode ver a Deus? Absolutamente ninguém! E como resolver isso? O seu Filho vem aqui e se torna um de nós, para que vejamos a Trindade através dele. 
Cristo vem aqui assume o lugar de pecadores para que vejam Deus. Como diz Stuart Olyott: “Sozinho ele foi crucificado, Ele sangrou e morreu ali e por esse ato fez a nossa purificação dos pecados. Retirou o pecado de cada cristão de todos os tempos. Ele limpou a ficha deles. Destruiu cada obstáculo que impedia os cristãos de desfrutarem da comunhão com Deus, tornando-os puros perante seus olhos. Ele foi crucificado, mas onde está Cristo agora? Ele não está morto, mas ressurreto. Não apenas ressurreto, mas elevado. Não apenas elevado, mas glorificado . O Eterno Filho de Deus, que se tornou homem, está assentado como o Deus-Homem no lugar de sua glória anterior, à direita da Majestade.” 
Que presente maravilhoso do Deus Filho, somos libertos dos pecados e temos a graça de vivemos para Ele. Ele vive para nós na gloria eterna. Ele venceu a morte e o pecado e hoje está assentado no trono celestial. Um dia virá para nos redimir e reinar na eternidade. E pela graça amorosa do céu vemos Deus em Cristo Jesus! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário