Olho para o passado, por exemplo, na idade média construíam catedrais porque olhavam para as realidades espirituais com mais profundidade e apreciavam o belo do divino. Hoje constroem shoppings gigantes para explorarem cada vez mais o consumo e para levarem as pessoas a viverem no mundo do virtual e do glamour. É estranho esse jeito nosso no meio dos séculos. Um tempo damos valor para aquilo que é essencial e no outro tempo para o que é superficial e passageiro. Precisamos ter os olhos voltados para Cristo sobre todas as coisas. Como Paulo afirma em Colossenses 3: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Os valores do Reino de Deus continuam o mesmo: Cristo no centro da nossa vida sempre. Nós que buscamos alternativas diferentes para nós ocupar.
A lógica se Paulo é que o céu é Cristo, o céu é o nosso futuro, o Reino de Deus é o valor mais precioso a ser buscado na nossa vida. Cristo é o alvo da nossa vida sempre. Que Deus nos ajude a buscar essa prioridade sempre! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário