BAUCHAM, Voddie Jr. Pastores da família. Brasília: Editora Monergismo, 2018. Raramente, uma igreja vê o marido e pai como a solução para pastorear sua própria família. Em vez disso, temos desenvolvido uma expertise ministerial na igreja local que aparentemente já não precisa de um homem que se disponha e sirva como o líder espiritual de sua família. Há poucos erros mais trágicos que esse, e gerações têm sofrido e sofrerão se não convocarmos os homens a se posicionarem e servirem como os líderes espirituais de suas casas. Pastores da família é a ferramenta primária da qual pastores e líderes de igreja precisam para preencher essa lacuna e edificar a igreja local conforme Deus deseja e comunica em sua Palavra. — Brian Doyle, Fundador e Presidente, Iron Sharpens Iron. Contém 248 páginas.
STEVE, Turner. Cristianismo Criativo? Uma visão sobre o cristianismo e as artes. São Paulo: Editora W4, 2007. 'Cristianismo criativo?' é um livro que procura questionar a baixa qualidade na produção artística e cultural entre os cristãos e a necessidade de se estabelecer um novo paradigma para aqueles que desejam expressar a sua fé por meio das artes e, assim, tornar-se mais relevante para a sociedade. Imagine a arte que é arriscada, complexa e sutil. Imagine a música, os filmes, os livros e as pinturas da maior qualidade! Imagine a arte que permeia a sociedade, desafiando o pensamento convencional e os padrões morais em sua essência! Imagine tudo isso criado por cristãos! Cristianismo criativo? Será possível? A resposta para essa pergunta você encontrará neste livro. Para o autor, os cristãos devem confrontar a sociedade e a igreja, valendo-se do poderoso impacto que a arte pode causar. Turner acredita que a arte pode registrar fielmente a vida de pessoas comuns e, do mesmo modo, expressar a transcendência de Deus. Por isso, os cristãos devem se envolver em todos os níveis no mundo das artes e em todos os meios de comunicação possíveis. Contudo, a arte e os artistas nem sempre foram considerados com grande estima por cristãos conservadores. Ao longo deste livro estimulante, Turner desenvolve uma tese instigante em que, se Jesus é Senhor de toda a vida e criação, então a arte não é algo ilícito aos cristãos. Pelo contrário, pode - e deve - ser uma forma de expressão da fé em palavras, sons e pontos de vista dispostos de modo criativo, gracioso e verdadeiro. Contém 176 páginas.
GOHEEN, Michael. A missão da igreja hoje. A Bíblia, a história e as questões contemporâneas. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2019. A partir das Escrituras e com um olhar nos acontecimentos, A Missão da Igreja Hoje apresenta uma rica e abrangente análise histórica e teológica da missão da igreja. Michael Goheen é nosso guia nessa jornada pelos caminhos da igreja e na compreensão bíblica da missão do povo de Deus no século 20. Em meio às questões contemporâneas da missão urbana e também considerando o contexto global, A Missão da Igreja Hoje combina as demandas urgentes com os desafios futuros da igreja local. Uma leitura profunda e também acessível, com perguntas para discussão e indicações de leitura. Essencial para pastores e estudantes, bem como para aqueles que querem estar engajados na missão do reino de Deus. Contém 392 páginas.
LOPES, Rosther Guimaraes. Revitalize-se. São Paulo: Z3 Editora, 2019. Em dias de crise, como os que vivemos, onde muitas igrejas vão se esfriando, necessitamos orar a Deus por restauração. Precisamos ser cristãos de fibra, que abracem o Evangelho e que mudem a história da nossa nação. Se você viver de forma piedosa em Cristo, certamente será perseguido. Quando isto acontecer não desanime, mas ore! Fazendo assim, você vai demonstrar que confia no Senhor e reconhece que nada foge à vontade de Deus. Que Deus fale tanto ao seu coração que você se levante para fazer toda a diferença neste país e vejamos vidas prostrando-se aos pés do Cordeiro, que é Jesus Cristo, o nosso Rei e Senhor. Este livro traz mensagens que são instrumento de revitalização para que você seja uma bênção e para que tenha um ministério abençoador! Contém 128 páginas.
REINKE, André Daniel. Os outros da Bíblia. História, fé e cultura dos povos antigos e sua atuação no plano divino. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2019. Este livro lança um olhar sobre a história bíblica, mas com um foco inovador: a partir dos povos antigos que interagiram com o Povo de Deus. Eles, os “outros” das narrativas bíblicas – mesopotâmicos, egípcios, cananeus, persas, gregos e romanos – são o tema central desta obra. Como eram as culturas e as crenças religiosas daqueles povos? Que influências elas podem ter operado sobre a fé do antigo Israel – e mesmo na doutrina da igreja cristã? Há ideias que podem ser consideradas biblicamente corretas na teologia dos pagãos? Como a política dos impérios antigos pode ter sido usada no plano divino para trazer Cristo ao mundo? Estas são algumas perguntas que estão respondidas neste livro. André Daniel Reinke realizou uma ampla pesquisa englobando temas como a geografia histórica, sistemas políticos, cultura geral e especialmente o pensamento religioso de cada um destes povos. A partir do entendimento do outro sobre o sagrado, o autor faz uma comparação com a revelação bíblica e com a prática dos antigos hebreus, respondendo então à pergunta central de sua pesquisa: Quais são as convergências, e quais as divergências, entre a fé pagã e a fé bíblica? Este livro é uma obra fundamental para que o leitor possa compreender melhor os contextos históricos, culturais e religiosos dos povos que tanto influenciaram na jornada do Povo de Deus e na própria construção da Bíblia Sagrada. Contém 352 páginas.