O caminho de Jesus

Paulo afirma em Filip. 2.7b-8: E apresentando-se como simples homem, humilhou-se, feito obediente numa cruz.
Vivemos dias em que a busca pelo poder é marcante e angustiante. As pessoas buscam todos os dias um meio de alcançar glória e status. Só que diante de tudo isto aprendemos com Deus, que ele revela a sua glória se voltando para a simplicidade. É o Deus da glória, das riquezas e de todo poder, se voltando para aquilo que é simples e pequeno. O Deus da glória se volta para baixo. E se queremos realmente ver a glória de Deus precisamos caminhar com Jesus para baixo. Esta é a razão mais profunda de viver em função da cruz e não de nós mesmos. Queremos ter humildade e buscar a felicidade do outro sem egoísmo? 
Sigamos o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo mostra que o caminho de Jesus é o da humildade. Jesus vai pelo caminho da humildade e não aparece com grande ostentação como um poderoso Salvador. É difícil entendermos esta trajetória de Jesus, mas, é a que ele segue e se despoja da sua própria glória como o Deus-Filho, para ser o Jesus de Nazaré. Jesus segue o caminho da discrição e da pequenez em nome da humildade no ministério. Conosco parece ser um pouco diferente, pois, vivemos em busca do espetacular e do sucesso. 
Precisamos de reconhecimento na vida para que nos afirmemos como pessoas. Só que com Jesus não é assim, ele aparece como o servo, que se humilhou e se despojou de glória para que pudéssemos ter vida nele. Aprendamos que o caminho do cristão não é o caminho da auto-afirmação, este caminho é para o mundo. O nosso caminho é o descendente que termina na cruz. Este é o verdadeiro caminho que nos conduz a alegria perene e a paz que o mundo não pode ter. Que sejamos imitadores deste caminho sempre! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas