Leituras em julho de 2017


1. MANNING, Brennan. A implacável ternura de Jesus.  São Paulo: Naós, 2011. Deus é um juiz irado? Aquele que cura bondosamente? Um pai? Irmão? Amigo? Brennan leva você a um entendimento mais profundo da verdadeira natureza de Deus. Por meio de histórias comoventes e inesquecíveis e de observações desafiadoras, Manning o ajuda a ampliar sua mente e a rejeitar explicações simplistas de quem Deus realmente é. Com discernimentos ricos, você verá como Deus pode ser ao mesmo tempo um leão que ruge, andando compassadamente sobre o globo e procurando você, e um cordeiro terno, alerta para confortá-lo sempre que precisar. Uma experiência única, este livro mudará para sempre o modo como você pensa sobre Deus. Contém 175 páginas.

2. PETERSON, Eugene. A grande busca. São Paulo: Editora Vida, 2015. Espiritual, mas não religioso. É assim que você se descreve? Você está buscando conhecer mais acerca de Deus — o que quer que você pense que Deus seja — com suas condições e de seu próprio jeito? E, acima de tudo, está buscando alguma coisa real, estando disposto a obter todas as informações e insights honestos que conseguir? É isso que este livro oferece a você: a coleção de histórias e informações espirituais apresentada aqui visa ajudar você em sua busca por Deus. Você descobrirá que a sabedoria antiga é imprescindível para sua vida hoje. Contém 383 páginas. 

3. STANLEY, Charles. Nas mãos de Deus. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2011. A oração é essencial para qualquer pessoa que tem fé. Através dela, podemos nos conectar com Deus, mudar a história e tomar decisões acertadas. No entanto, muitas pessoas não aproveitam esse presente divino. Com o livro Nas mãos de Deus, Charles Stanley, experiente conselheiro espiritual, elabora um guia definitivo para quem deseja colocar a oração em prática na própria vida. Contém 222 páginas.

4. JUNIOR, Manuel Alexandre. Aconselhamento bíblico. São Paulo: Vida Nova, 2016. O modelo de aconselhamento bíblico proposto nessa obra tem por objetivo: Encorajar a igreja local e seus membros, a começar pelos líderes espirituais, a assumir, como verdadeiros “médicos de almas”, a plenitude de sua missão como comunidade terapêutica. Promover na igreja local o exercício dos dons espirituais para um serviço comunitário mais solidário e eficaz, tanto no cultivo de relacionamentos saudáveis quanto na administração saudável das emoções que acompanham os mais diversos quadros de enfermidades e disfunções mentais. Aconselhamento Bíblico tem como propósito contribuir para uma vida de plenitude harmonia, palavras que refletem bem a razão de ser dessa obra, pois sugerem percursos de sucesso espiritual, a despeito dos problemas e contradições da vida, e apontam para patamares crescentes de vitória interior, relacional e espiritual. Seu maior propósito é a fascinante superação de nós mesmos como predestinados de Deus para nos realizarmos e sermos cada dia mais felizes, ajudando todos aqueles que, em agonia de alma, cruzam o nosso caminho. Contém 251 páginas.

5. STANLEY, Charles. A obra do Evangelho. Como o Senhor me guiou. São Paulo: Editora: Verdades Vivas 1994. Inglaterra, século dezenove. Em meio a ruína da cristandade professa ouve-se um clamor: "Aí vem o noivo!" E, como se despertassem de um longo sono, muitos são levados, pelo Espírito, a compreender verdades há muito encobertas, como a segurança eterna, a unidade do corpo de Cristo e o arrebatamento da Igreja. Em meio a tudo isso, um fervor evangelístico começou a cobrir toda a Grã-Bretanha, e espalhou-se por todo o mundo levando as boas novas da salvação. Contém 344 páginas.

6. CHIANG, Alex. E agora, o que eu faço? Descubra como superar uma desilusão amorosa. São Paulo: SBB, 2016. Há momentos na vida em que os jovens enfrentam situações onde necessitam de muito apoio e esclarecimento. Situações como: amor não correspondido, desilusão amorosa e término de relacionamentos. Esta é a temática deste livro que tem importante questionamento como título - E agora, o que eu faço? Contém 134 páginas.

7. BARBER, Cyril. Neemias e a dinâmica da liderança eficazSão Paulo: Editora Vida, 2011.  Planejamento do trabalho, administração do tempo e recursos, integração de tarefas, motivação de equipes, avaliação de resultados, estabelecimento de alvos realistas. Estas são algumas lições que Cyril Barber aprendeu ao estudar a vida de Neemias. A inspiração sublime desse livro da Palavra de Deus também auxiliará você a lidar com outras questões importantes: Como solucionar problemas da média administração. Como lidar com a oposição. O que fazer ao assumir um novo cargo. Como proceder em situações delicadas e a importância e o valor prático das convicções religiosas na administração eficazA aplicação dos princípios encontrados no livro de Neemias proporcionará a você uma vida profissional bem-sucedida e abençoada! Contém 215 páginas.

8. DUARTE, Noélio. O incrível poder da motivação.  United Press, 2007. Pessoas produzem mais quando estão envolvidas em projetos regidos pela motivação pessoal. Duas pessoas exercendo a mesma função podem apresentar resultados diferentes: um produz mais e a outra menos. Porque isto? A resposta pode estar no fato de que uma age regida pela motivação e a outra, não! A motivação ainda é revestida de grandes mistérios para a maioria das pessoas. E, apesar de tantos livros, artigos, estudos dissertações, teses, pesquisas, ainda continua pouco compreendida. Mas um fato não se pode negar: é uma ferramenta essencial e necessária para produtividade humana. Contém 239 páginas.

9. QUEIROZ, Sergio. Gloriosas ruínas. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Um livro feito sob medida para quem está sedento por uma mensagem reconfortante e não menos desafiadora. Ele foi escrito para pessoas que desejam restaurar qualquer aspecto de sua vida que se encontre em ruínas. Com carinho pastoral, sua marca distintiva, Sérgio Queiroz revisita a experiência de Neemias, um simples assistente do rei da Pérsia que assumiu para si a tarefa de reconstruir os muros de Jerusalém e restaurar a dignidade do povo judeu após décadas de exílio na Babilônia. O texto comovente de Sérgio revela-se um guia seguro e gratificante em processos de restauração pessoal, relacional ou social. Contém 173 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas