Leituras em outubro de 2016


PETERSON, Eugene. A vocação do espiritual do pastor. São Paulo: Mundo. Cristão, 2006. Pastores também são gente – mesmo quando se esquecem disto. O autor menciona a última pessoa de quem se espera ouvir falar de crise pessoal é o pastor. A imagem que se forjou do sacerdote em séculos de história cristã aponta para uma figura praticamente imaculada, imune a vacilações, tão sólida em suas estruturas internas quanto o próprio Cristo. Na prática, porém, suas fragilidades se revelam – às vezes, em episódios cruciais para seu ministério. Em certo momento da vida, o pastor Eugene Peterson, autor do livro A Vocação Espiritual do Pastor, passou por este conflito. Descobriu que, ao contrário do que pensava, sua identidade como “crente” e sua vocação como “pastor” não andavam necessariamente de mãos dadas. Viu-se diante do que chamou “grande abismo”, numa alusão a Lucas 16:26. E foi naquele momento que clamou a Deus e redescobriu a espiritualidade própria do chamado que recebera. Contém 175 páginas.

KELLER, Timothy. Deuses falsos. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2010. Timothy Keller revela porque depositamos nossa fé em falsas crenças que, mais tarde, se transformam em pequenos deuses a nos controlar, incapazes de nos dar aquilo de que realmente precisamos. Com esta obra, Keller se consolida como um pensador crítico em uma época crucial tanto para o cristão quanto para o cético; uma época em que nossa fé e nossos princípios precisam definitivamente trilhar o mesmo caminho. Contém 176 páginas.

TITUS, Devi. Obediência e intimidade. O segredo para uma vida plena com Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2016. O livro fala diretamente a quem busca alcançar uma vida plena como Jesus prometeu. E o caminho para viver segundo o coração de Deus passa, impreterivelmente, pela obediência à vontade do Criador. À medida que lhe obedecemos, como consequência natural do amor que temos por ele, passo a passo crescemos em intimidade com Deus e experimentamos um relacionamento único. Contém 139 páginas.

GONÇALVES, Douglas. Jesus Copy. A revolução das cópias de Jesus. São Paulo: Mundo Cristão, 2016. Jesus Copy tem como objetivo chamar todo aquele que se diz cristão ao compromisso real e revolucionário de ser como Cristo em tudo o que pensa, diz, faz e deixa de fazer. Porque, afinal, o que faz de alguém um cristão é o fato de ele ser uma cópia de Jesus. Contém 151 páginas.


MAXWELL, John C. & Les Parrott. 25 maneiras de valorizar as pessoas. Como fazer todos à sua volta se sentirem especiais. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2007. Foi escrito para todos que desejam melhorar suas relações pessoais e profissionais e, principalmente, para aqueles que têm vontade de ajudar as pessoas a desenvolver seu potencial e alcançar seus objetivos. John Maxwell e Les Parrot apresentam 25 atitudes específicas que você deve adotar para ganhar a simpatia e a admiração das pessoas. Repleto de exemplos práticos e de valiosos conselhos, este livro mostra como ampliar sua capacidade de se comunicar com os outros e fazer com que eles se sintam importantes. Mas para conviver bem com as outras pessoas, é preciso primeiro criar uma relação de amor e respeito consigo mesmo. Contém 160 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas