Leituras de novembro 2010

LUCADO, Max. Faça a vida valer a pena. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2010. Max Lucado nos leva pelos caminhos da solidariedade e do amor ao próximo, eternizados nas mensagens de Jesus. De forma emocionante, o autor comemora com este livro 25 anos de carreira literária, fazendo sua pequena parte em prol da grande obra de Deus. Contém 248 páginas.

BONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São Leopoldo: Sinodal, 2008. No discipulado, o ser humano sai de sob o jugo de suas próprias leis e submete-se ao jugo suave de Jesus Cristo. Quem segue indiviso ao mandamento de Jesus, quem se sujeita sem resistência ao jugo de Jesus, a este se lhe torna leve o fardo que tem de levar, recebendo, na suave pressão desse jugo, a força necessária para percorrer o caminho certo sem cansaço. O mandamento de Jesus é duro, desumanamente duro para aquele que se lhe opõe. O mandamento de Jesus é suave e fácil para aquele que voluntariamente se lhe sujeita. Contém 208 páginas.

LUCADO, Max. Quando os anjos silenciaram. São Paulo: United Press, 1999. Aquela semana nos abriu a porta da eternidade. A semana final. A mais esperada, até então. Muitos estavam confusos, outros com medo. Todos no céu assistindo atentos. Os anjos não estavam preparados para cantar. O Deus-homem enfrentando seus últimos dias na Terra. A humilhação seria grande. Muitos pensaram ser a derrota final e o fim de um projeto. Todos dependiam dele e Ele caminhava firme para seu principal objetivo - a morte. Ele morreria a nossa morte para que vivêssemos a sua vida. Max Lucado, com muita sensibilidade, vai
ajudá-lo a entender o que Jesus estava sentido naqueles momentos e relembrá-lo do que realmente importa na vida caminhe com ele nos últimos dias de Cristo na terra e você vai perceber como aquela semana foi especial! Contém 270 páginas.
 
PARANAGUÁ, Glenio Fonseca. Do tronco ao trono. Londrina: Ide, 2010. Uma existência escravizada por ressentimentos é uma biografia em prisão perpétua. Quase nada pode ser mais cruel como as grades invisíveis do ódio consumindo as entranhas da alma, silenciosamente. Não conheço uma pessoa bem-aventurada alimentando-se de amargura no seu íntimo. Não há alternativa. Ou você perdoa o ofensor que o lanhou, ou você se transformará num ofendido sem esperança, escravo do pior dos senhores, o seu próprio ódio. O escravo das mágoas vive no Tronco sendo chicoteado pelos verdugos dos seus sentimentos. Mas aquele que perdoa os seus algozes assenta-se no Trono como um príncipe, filho de Aba. Do Tronco ao Trono é uma obra que revela a grandeza da cruz de Cristo, promovendo a libertação nos corações dos filhos de Deus. Você é convidado a participar desta peregrinação da nobreza celestial a caminho da Nova Jerusalém. Contém 80 páginas.

PETERSON, Eugene. A vocação espiritual do pastor. São Paulo: Mundo Cristão, 2006. Este livro é tão precioso que é a 3ª vez que leio. Ele é simplesmente extraordinário quando Eugene trabalha a idéia pastoral usando a vida de Jonas e sua missão. Ele queria ir para Tarsis – lugar do conforto e das riquezas. Mas, Deus queria enviá-lo para Nínive – lugar de dores e problemas. A missão dele era lá e teria de aprender a descansar em Deus e ter o coração pastoral dirigido pelo soberano Deus. O livro é profundo e nos ensina a refletir sobre a verdadeira espiritualidade no ministério pastoral. Contém 176 páginas.

Jacques. Anarquia e cristianismo. São Paulo: Garimpo Editorial, 2010. Em Anarquia e cristianismo — pela primeira vez, publicado por uma editora brasileira, a partir do texto original em francês —, Ellul se propõe a corrigir o que entende como uma série de mal-entendidos em relação à fé cristã. Para isso, ele desconstrói conceitos, questiona estruturas, desafia convenções, enfim, vira do avesso todos os lugares-comuns sobre o tema. A publicação deste livro, de teor fortemente iconoclasta, contempla a necessária redescoberta de um dos pensadores mais profícuos dos últimos. Contém 128 páginas.



Comentários

Postagens mais visitadas